quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Especial Perfumes

Oláa bonitas, vou confessar que sou apaixonada por perfumes, principalmente doces e florais, eu tenho varios, mais os meus queridinhos eu tenho até dó de usar, vou mostrar algumas dicas que andei pesquisando.



Dicas para que seu perfume dure mais

Sabe quando você vai para aquele encontro e percebe que o cheiro do seu perfume não está mais tão forte? Não adianta comprar a fragrância da moda ou uma caríssima e não usar corretamente. Para isso vai aqui umas dicas:
- Nuca, atrás da orelha, pescoço e dobras do braço são os lugares onde o perfume dura mais. Nessas partes a circulação sanguínea é mais intensa, o que gera mais calor. Quanto mais quente a região, mais a pele fixa o odor.
- Não se esqueça que perfumes são complementos, e não podem chamar mais atenção que você. Para não exagerar, siga esta regrinha sobre quantidades: se o perfume não tiver válvula, o uso em abundância está liberado, principalmente no verão. Já se eles forem em spray, 2 a 3 borrifadas em cada uma das áreas mais indicadas é o máximo. Essências com borrifadores tendem a ser mais concentradas e fortes, por isso, não exagere!

Confira qual perfume combina mais com você

O perfume pode ser usado para comunicar muitas atitudes. Cada tipo de perfume pode reforçar aspectos da feminilidade. Os perfumes mais cítricos estão mais ligados a vitalidade e a força. Os mais amadeirados são identificados com a irreverência e a capacidade de renovação.  Os orientais ressaltam a sensualidade e o instinto, já os florais realçam o aspecto romântico.
Temos agora também uma nova categoria de perfumes, mais suaves e discretos, batizada de ‘segunda-pele’, está relacionada com o lado maternal e acolhedor.
No mercado existe uma grande variedade de marcas, as quais são bastante indicadas por consumidores. Antes de usar qualquer perfume, tenha certeza de que esse será o que representa você verdadeiramente.

Aqui estão alguns que eu adoroo, são muitos mais vou colocar só alguns:

Lilabelle by Kate Moss

A modelo Kate Moss acaba de lançar sua mais nova fragrância. Inspirada em sua filha, Lila Grace, o perfume foi intitulado de Lilabelle. Segundo a modelo: "Lilabelle é minha fragrância mais pessoal até o momento, inspirada em minha filha Lila. É realmente suave e gentil, mas também um pouco ousada".

O frasco de Lilabelle tem ares de antiguidade e o perfume, segundo Kate, é a fusão do contemporâneo e do clássico. Sua fragrância é floral com notas de lírio, jasmim, pluméria, tangerina, frésia, sândalo, âmber entre outras.
O perfume está disponível em frascos de 30 e 50 ml, custando entre 50 e 70 reais, sem previsão de chegada ao Brasil ainda.


Diesel Fuel for Life Unlimited


Esse é meu xodó o cheiro me agrada por demais.
Para mim, é um perfume muito bom sem ser ultrasofisticado. Talvez porque eu goste muito de cítricos, e a “pegada” cítrica de FFL Unlimited tem um contraponto interessante com a opulência das flores brancas e o exotismo do alcaçuz e do anis estrelado nesta combinação. A  idéia de sensualidade e energia, ao mesmo tempo, me faz pensar em Fuel for Life Unlimited como um perfume “go-go-girl”: capaz de ser linda, sexy, sorridente e atlética e ousada ao mesmo tempo.
O sopro de energia que a combinação mandarina, limão siciliano (aos litros) pêra e goiaba (dando aquele “amarradinho” gostoso) libera logo nas notas de entrada são Bem combinadas com a sensação aveludada e noturna, superfeminina, da tuberosa, lírios super “cremosos” e estas pitadas de alcaçuz e anis deixando um leve mentolado só para provocar o nariz um pouquinho. Dá para perceber um outro acorde interessante, herbal, mas não tenho certeza do que se trata (também não é listado nas notas oficiais). Arremata com uma comedida nota de patchouli e madeiras. A projeção é boa, o perfume é moderno, sensual, vibrante, com uma longevidade muito boa.
Vale a pena conhecer, se você gosta de perfumes vigorosos que arrancam elogios facilmente. Diesel for Life Unlimited, a meu ver, é bem versátil e vai bem em qualquer ocasião, mas talvez não combine com todo o tipo de mulher.

Hierry Mugler Innocent 

Este Lembra muito o Angel que todas as mulheres conhecem.
É um daqueles perfumes que eu acabo gostando mais na abertura do que ao longo de sua evolução.  Sinceramente, a borrifada de-li-ci-o-sa (ei, se não for assim que se divide esta palavra, não tirem minha ilusão, por favor). De Innocent é como se você mordesse um daqueles pralines com recheio líquido e hummm meus bons deuses! A água na boca é inevitável.
Claro que Innocent é a irmãzinha de Angel (que eu sempre esqueço de resenhar):  para quem quer aproveitar só o lado doce e puro gourmant da estrela azul. O caramelo, as deliciosas amêndoas moídas, chocolate, tudo enrolando na língua instigados pela abertura mega cítrica de mandarina e bergamota (que a combinação que eu gostei muito_ bergamota e chocolate-caramelo). Uma nuance de groselha atinge seu olfato e “acalma” os sentidos para o mergulho na doçura gourmant do perfume. Sim, Innocent é mais doce que Angel, não há o patchouli que muita gente acha exagerado no clássico de Thierry Mugler. Aqui, falamos de âmbar, musks brancos e essência de praline.

E aqui vai a listinha dos que eu tenho e pretendo ter em breve:

Angel- (eu tenho mais enjoa se usar diariamente)


 Café- Café - esse é perfeito para a anoite, ele cheira chik (eu tenho)

Gabriela Sabatini-  Esse é o meu preferido dentre todos, ele é a minha identidade em perfume, nunca fico sem


Tommy Hilfiger- Esse eu ainda não tenho mais pretendo comprar em breve, o cheiro é muito bom.

212 VIP- Esse é muito bom o cheiro, mais eu prefiso o 212 sexy, mais vai de gosto.


Espero que tenham gostados das dicas 
Bejiim

Nenhum comentário: