terça-feira, 19 de junho de 2012

Estampa Galaxy

Faça você - Estampa Galaxy


Hey! Uns dias desses estava procurando um tutorial de estampa galaxy; achei um bem explicado. Vou fazer com uma blusa minha que tentei escrever mas não deu muito certo kkkkkkk
Gente tenho taantas coisas para fazer mas a preguiça me domina! kkkkkkkkkkkkkk
Este tutorial eu achei lá no Dirty Glam, então trate de dar uma olhadinha lá! O blog é muito bom *-*



Materiais: 

Camiseta branca.
Tintas de tecido nas cores preta, branca e colorida (neste foi usada as cores violeta, fuchsia e azul cintilante)
Papel Contact (para fazer a forma do desenho).
Esponja.
Escova de dente (sim sim, para fazer as "estrelas").
Pote pra colocar as tintas.




Comece fazendo o desenho no verso do contact.O Matheus fez uma cruz mas vocês podem escolher qualquer um. Recorte a área de dentro do desenho e retire o plástico do contact. Cole ele na camiseta (em uma superfície plana) com muito cuidado pra não ficar enrugado. Coloque uma caixa ou qualquer proteção pra que a tinta não passe pro outro lado da camiseta.


Despeje a tinta no pratinho ou tampa de alguma coisa, coloque um pouco na esponja e vá espalhando bem até completar o desenho. O preto é bom pra usar como base, não precisa ficar completamente preenchido, mas também não deixem muito espaço em branco.
Repita o processo com cada tinta colorida em uma outra esponja, só que dessa vez não coloque em toda estampa! Vá espalhando em certos pontos, deixando uns mais fortes outros mais fraquinhos, pra que não predomine uma cor só.

No fim coloque as 3 tintas juntas na mesma esponja, e espalhe as três misturadas, pra reforçar esse efeito.

Hora de fazer a constelação da galáxia. Pegue a escova e passe um pouco na tinta branca. Coloque levemente na água e bata ela no pratinho pra retirar o excesso. Depois é só respingar pela estampa até ficar com vários pontinhos brancos.

Agora é só retirar o contact bem devagar pra que não borre a estampa e prontinho!

Resultado:

Inspirações:









Quando eu fazer a minha eu posto uma foto aqui *-* Estava louca pra postar este tutorial pra vocês, então nem me esperei fazer! kkkkkkkkkkkkk
Imagens da reprodução e DIY: Dirty Glam
Outras fotos: Pelo Google!
Bejim com sabor de Cerejinhas

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom o post e amei seu blog :)